Pare de sonhar, comece a realizar

Como você escolhe viver a vida?

Por Michelle Palermi 24/10/2019 - 13:12 hs

Hoje vamos falar sobre a obra literária que é objetivo de vida de muitas pessoas - inclusive o meu. “Trabalhe 4 horas por semana: Fuja da rotina, viva onde quiser e fique rico“, por Thimothy Ferriss, escritor, empresário, investidor e palestrante norte-americano. Após o lançamento em 2007, nos Estados Unidos, o livro se tornou rapidamente um best-seller.

Por mais que pareça ilusória essa realidade de trabalhar menos e ganhar mais, ela é bem latente no mundo atual. A maioria das pessoas deixam de correr atrás do dinheiro para buscar a sonhada qualidade de vida, sem tanto estresse (já que vivemos na era de pessoas ansiosas, depressivas e altamente estressadas no mercado de trabalho). E sim, é possível viver melhor! Fácil? Claro que não! Exige muita disciplina, muita luta diária com sua mente e seu corpo, se manter firme e forte em um mercado tão competitivo. Mas quando você encontra e foca no que é bom, com constância, as coisas podem mudar e ficarem bem próximas do ideal.

No capítulo 6 do livro de Ferriss, ele cita o poema de uma menina que tinha uma doença terminal e, com isso, incita os leitores para que reflitam sobre como eles têm que aproveitar seu tempo.

No livro Desperte Sua Melhor Versão, de minha autoria, tem um pouco dessa abordagem. Bronnie Ware, enfermeira australiana, escreveu um livro com os 5 arrependimentos mais comuns citados antes das pessoas morrerem.

- GOSTARIA DE TER TIDO CORAGEM DE VIVER UMA VIDA FIEL A MIM MESMO, E NÃO A VIDA QUE OS OUTROS ESPERAVAM DE MIM

- GOSTARIA DE NÃO TER TRABALHADO TANTO

- QUERIA TER TIDO A CORAGEM DE EXPRESSAR MEUS SENTIMENTOS

- GOSTARIA DE TER MANTIDO CONTATO COM MEUS AMIGOS 

- GOSTARIA DE TER SIDO MAIS FELIZ

O mais importante não é o quanto você trabalha, o quanto você ganha. O mais importante de fato é como você vive e aproveita a vida. VIVA A VIDA!