Atriz incentiva empreendedorismo feminino

ONG acelera business feminino

Por Michelle Palermi 06/11/2019 - 17:11 hs

Suzana Pires, que vive na pele o empreendedorismo, criou ONG para engajar o negócio de mulheres. O instituto chamado Dona de Si, fomenta e acelera negócios liderados por mulheres, assim como ajuda as empreendedoras a frente dos projetos.

A atriz conta que se considera empreendedora e até fez cursos para entender esse universo. Depois de começar sua coluna sobre empreendedorismo feminino na revista Marie Claire, surgiu a ideia da ONG. "Muitas empreendedoras têm dificuldade de posicionar seus negócios dentro do mercado", afirmou em entrevista para imprensa.

O projeto foca en cinco segmentos da economia criativa: audiovisual, moda, literatura, games e gastronomia. “Queremos ajudar essas mulheres a terem ferramentas de autogestão e gestão de equipe”, afirma. Segundo ela, para participar do projeto, é necessário ter experiência, já que ele não faz capacitação.

Com ideia de expansão em games e gastronomia, na segunda sede em São Paulo, o projeto já atendeu aproximadamente 50 mulheres. No início a atriz arcava com as despesas, mas conta que atualmente já recebe alguns investimentos.

Conte sua história de mulher empreendedora para o nosso portal e fique ligada nos posts sobre branding pessoal, para consolidar uma marca de sucesso.